Sábado – Pense por si

Cuidados intensivos

Circo de feras

A forma histérica como as elites mediáticas dão palco e importância a fenómenos marginais é um dos combustíveis para que os marginais se tornem centrais. Apontar o dedo ao povo bruto/racista/fascista (escolham vocês) só consola as almas simples.

Sónia Bento

Tim: “Nunca me deu para experimentar drogas pesadas”

Aos 13 anos, aprendeu a tocar guitarra sozinho. Aos 18, entrou para os Beijinhos e Parabéns, que depois mudou o nome para Xutos&Pontapés. Agora, a maior banda portuguesa de rock comemora 35 anos do disco Circo de Feras com uma série de concertos, em Lisboa.

14

Trinta ideias para tempos difíceis

Com a inflação a subir e a crise financeira a instalar-se, é preciso contenção na hora de ocupar os tempos livres. Selecionámos o melhor da agenda nacional, para se divertir ou imergir em cultura sem gastar dinheiro.

As pensões milionárias

Fomos analisar as reformas douradas de algumas figuras em Portugal. Pode ler ainda uma entrevista com Tim, dos Xutos & Pontapés; conhecer Frederico Lourenço, que se dedica a traduzir a Bíblia e outros textos sagrados; e perceber porque é que o PCP acusou a SÁBADO de fazer perguntas que “não lembraria ao diabo”.

Instantâneos (ou quase) 95

Tanta gente a defender a 1ª ministra finlandesa, a mártir da devassa da vida privada e do machismo. Queria ver se Costa levasse uns amigos de tronco nu para posarem com uma placa em S. Bento, o que aconteceria.

Pedro Salgado

Crítica de música: Duro

O álbum dos Xutos & Pontapés "mostra um grupo coeso e fiel ao espírito combativo de sempre", escreve o crítico

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)