
10 concertos a não perder esta semana, da pop ao metal
Passando pelo rock, jazz, reggae e fado, Portugal é tomado de assalto esta semana por grandes espetáculos nacionais e internacionais. O difícil é escolher um só.
Passando pelo rock, jazz, reggae e fado, Portugal é tomado de assalto esta semana por grandes espetáculos nacionais e internacionais. O difícil é escolher um só.
A forma histérica como as elites mediáticas dão palco e importância a fenómenos marginais é um dos combustíveis para que os marginais se tornem centrais. Apontar o dedo ao povo bruto/racista/fascista (escolham vocês) só consola as almas simples.
A organização acrescentou que o grupo regressa à estrada em 2024 para "festejar os 45 anos de êxitos".
O Festival FNAC Live leva concertos, DJ sets e Cinema com entrada gratuita aos Jardins da Torre de Belém, em Lisboa, a 2 e 3 de junho.
Aos 13 anos, aprendeu a tocar guitarra sozinho. Aos 18, entrou para os Beijinhos e Parabéns, que depois mudou o nome para Xutos&Pontapés. Agora, a maior banda portuguesa de rock comemora 35 anos do disco Circo de Feras com uma série de concertos, em Lisboa.
Com a inflação a subir e a crise financeira a instalar-se, é preciso contenção na hora de ocupar os tempos livres. Selecionámos o melhor da agenda nacional, para se divertir ou imergir em cultura sem gastar dinheiro.
Fomos analisar as reformas douradas de algumas figuras em Portugal. Pode ler ainda uma entrevista com Tim, dos Xutos & Pontapés; conhecer Frederico Lourenço, que se dedica a traduzir a Bíblia e outros textos sagrados; e perceber porque é que o PCP acusou a SÁBADO de fazer perguntas que “não lembraria ao diabo”.
Até 30 de outubro, o Arrábida Shopping, em Vila Nova de Gaia, recebe uma exposição fotográfica inédita com curadoria dos Xutos & Pontapés. A entrada é livre.
Tanta gente a defender a 1ª ministra finlandesa, a mártir da devassa da vida privada e do machismo. Queria ver se Costa levasse uns amigos de tronco nu para posarem com uma placa em S. Bento, o que aconteceria.
O segundo e último álbum da banda foi tocado na íntegra, com "Chaga", "Ouvi Dizer" e "Capitão Romance" a arrancarem reações mais efusivas por parte do público.
O álbum dos Xutos & Pontapés "mostra um grupo coeso e fiel ao espírito combativo de sempre", escreve o crítico
Um espetáculo de "coisas bonitas", que passou em revista a carreira do músico.
Espetáculo no Parque da Belavista
Município algarvio espera multidão na praça dos Pescadores para receber o novo ano.
Município algarvio espera multidão na praça dos Pescadores para receber o novo ano.