
Pavilhão Julião Sarmento tem entrada livre até domingo
Inaugurado esta 4.ª feira, o pavilhão servirá para "preservar, estudar e partilhar a coleção privada do artista ", constituída por cerca de 1.500 obras de arte.
Inaugurado esta 4.ª feira, o pavilhão servirá para "preservar, estudar e partilhar a coleção privada do artista ", constituída por cerca de 1.500 obras de arte.
Duas gerações de portugueses viveram sob um regime ditatorial, criado por Salazar, que marcou todos os aspetos da vida no País. A jornalista Fernanda Cachão leva-nos numa viagem ao tempo em que vivíamos com senhas de racionamento, Hitler era um amigo, a PIDE perseguia e os informadores denunciavam tudo.
De 5 a 8 de junho, ninguém paga para entrar no pavilhão onde estarão obras de artistas como Marina Abramovic, Robert Morris e Rui Chafes.
Cresceu numa importante família burguesa do Porto, mas sofreu com o divórcio dos pais, quando tinha 3 anos. Jogava futebol e “andava sempre todo esmurrado e com ligaduras”.
O músico português Paulo Furtado vai comemorar, em abril, os 15 anos de edição do disco "Femina", que lançou com o seu nome artístico em 2009.
Já foi diretor de operações da Renault, diretor do conselho administrativo e diretor executivo do PSA e chegou a França ainda adolescente para estudar. O seu salário foi motivo de polémica já este ano: 36.5 milhões de euros. Sai de costas voltadas para a administração.
Já entraram em séries de televisão, sobreviveram a naufrágios e um deles pertenceu à Casa Real inglesa. José Mira começou a comprar carros aos 18 anos e até tem microcarros. O sonho era criar um museu.
O voto não é vinculativo, mas tem estado no centro das atenções devido à controvérsia suscitada pelo montante em causa.
Com 84 anos, feitos hoje, dia 28 de dezembro, Pinto da Costa esteve em quase todos os momentos marcantes do FC Porto, seja como adepto, dirigente (começou pelo hóquei em patins) ou presidente – cargo que desempenha desde 1982. Num novo livro, ele conta as suas histórias.
A acusação da marca italiana ocorre depois do mesmo ter sido feito a Renault, Volkswagen, Peugeot e Citroen.
A PSA, que possui marcas como a Peugeot, Citroën ou Opel, e a Fiat-Chrysler, que possui as marcas homónimas e outras como a Alfa Romeo ou Jeep, anunciaram a formalização da nova empresa Stellantis.
FCA estreia carregamento elétrico fácil com a Easy Wallbox™ da ENGIE Eps
A fabricante automóvel britânica disse que tem transportado peças de automóveis da China para o Reino Unido em malas, para fazer face à queda de produção e de transporte que o vírus tem provocado nas fábricas situadas na China.
O grupo PSA e a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) chegaram a acordo esta quarta-feira para uma fusão, avança a agência Dow Jones. A Bloomberg dá conta que o português Carlos Tavares será o CEO.
Projeto pretende criar o terceiro maior grupo global do setor.
A Renault estará interessada em voltar a negociar uma fusão com a Nissan. E após a conclusão deste casamento quer adquirir outro produtor de automóveis, com a Fiat Chrysler no topo das preferências.