Sábado – Pense por si

Rita Rato Nunes

Autárquicas. Choque e pavor nas listas do PSD

Houve drama e escolhas difíceis: a busca incessante por um candidato que agradasse a Montenegro em Espinho; o autarca que corre de novo em Mafra, agora contra o partido; o abraço a uma comunista com ar de vitória e a desistência por “motivos pessoais” no Funchal.

Mónica Baltazar

Viver sem saber ler nem escrever

Há quem tenha medo de se perder no metro, quem não consiga fazer compras no supermercado e até compre produtos fora do prazo por incompreensão. Conheça histórias de adultos que estão a aprender hoje o que não conseguiram quando andavam na escola. Porque ser escolarizado não é sinónimo de ser alfabetizado.

Cláudia Rosenbusch

Heloísa Madeira: um job para uma girl do PS no Algarve

Vereadora socialista renunciou ao mandato em Loulé na sequência de incidentes graves e pouco depois a câmara de Portimão (PS) fez-lhe um polémico ajuste direto. Ela diz que a suspeição é "insultuosa".

Nuno Tiago Pinto

Funcionários do MNE não pagavam IRS

Duas inspeções à embaixada na Tunísia e ao consulado-geral em Barcelona descobriram que vários trabalhadores não pagavam impostos nem em Portugal nem nos países onde estão colocados - um deles há 21 anos.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)