
Sim, este robô está a sorrir para si
No Japão, uma pele feita de células humanas foi ligada a um robô e foi mesmo replicado um sorriso. Inovação pode tornar humanóides cada vez mais realistas.
No Japão, uma pele feita de células humanas foi ligada a um robô e foi mesmo replicado um sorriso. Inovação pode tornar humanóides cada vez mais realistas.
Como era impossível medir todos os tipos de defesas à covid-19 que o nosso corpo tem, farmacêuticas mediram a eficácia de vacinas através do número de vacinados que ficaram infetados. Agora, com toda a informação disponível, surgem novas formas de perceber se e quanta eficácia uma nova vacina tem.
A mais recente cepa de peste que pode ser transmitida por pulgas remonta há 3.800 anos, na altura em que se começaram a formar as primeiras cidades com mais de 10 mil habitantes.
Os cientistas procuraram perceber como é que uma célula "que está num processo em que deveria estar a gerar células normais decide ir para um caminho alternativo, que neste caso é a leucemia", salientou Vera Martins.
O Ciapavir afigura-se como uma cura funcional para as pessoas infetadas com o VIH usando a técnica "choque e morte", acordando o vírus latente sem estimular uma resposta imunitária que pode ser fatal.
Disfunção microglial pode desempenhar um "papel central" no desencadear ou na progressão da doença neurológica.
O estudo é uma nova demonstração de que os micróbios intestinais desempenham um papel na resposta imune ao cancro,
As estruturas que restam conseguem aprender as funções perdidas, sendo que até uma estrutura que tenha uma ação específica consegue passar a operar como generalista.
Estudo foi feito durante uma experiência com moscas-da-fruta.
A morte de neurónios na doença de Alzheimer é benéfica, ao eliminar dos circuitos cerebrais neurónios disfuncionais.
Investigadores norte-americanos conseguiram reproduzir, em laboratório, uma pele completa com folículos capilares.
Estudo do Instituto de Medicina Molecular foi esta terça-feira publicado na revista Cell Reports.
Grupo de cientistas, no qual se inclui um português, publica estudo que ajuda a impedir que o cancro da mama desenvolva metástases