
Embaixador dos EUA em Israel sugere que bombardeiros B-2 "visitem o Iémen" após ataque Huthi
O ministro da Defesa israelita, Israel Katz, também comparou a atual ameaça Huthi à do Irão.
O ministro da Defesa israelita, Israel Katz, também comparou a atual ameaça Huthi à do Irão.
Em Helsínquia foi construído o mais sofisticado abrigo, com pista de karts e piscina. Os finlandeses há muito que se preparam para um ataque russo.
Viu prédios destruídos, passou horas num abrigo e surpreendeu-se com a capacidade artística do elenco de não atores. A realizadora revela os bastidores do seu próximo filme.
Já a pensar nas próximas férias de verão, fomos perceber que país é a Albânia. Descobrimos muito mais do que apenas as praias do mar Adriático e do Jónico. Uma viagem cheia de boas surpresas: montanhas, lagos, história e, acima de tudo, pessoas com muito para contar.
Tensão com Rússia motiva preparação do governo, que passa ainda pelo aconselhamento a empresários sobre conflitos. NATO também pede a empresas que acautelem cenário bélico.
Rússia lançou pela primeira vez um míssil intercontinental contra a Ucrânia. Já os EUA entregaram mísseis de longo alcance a Kiev. Saiba mais sobre eles.
Contrariamente ao que sucedeu em ataques anteriores ao longo os últimos meses não escutamos desde Teerão promessas e ameaças de contra-ataques ou retaliações diabólicas.
Nas últimas décadas, Israel tem utilizado métodos de espionagem para obter e mapear informações sobre o grupo libanês. Paulo Batista Ramos explica que a tecnologia é uma peça chave nesta guerra.
A forma como Israel prepara a sua defesa para eventuais ataques do Irão, uma descoberta científica importante e uma série candidata a marcar este verão, nas leituras da sua newsletter de quarta-feira.
Especialista Paulo Batista Ramos não acredita numa retaliação do Irão. No entanto, garante que Israel estará preparado para qualquer tipo de cenário.
Israel anunciou a morte do mentor dos ataques de 7 de outubro, Mohammed Deif, assim como do líder político do Hamas, Ismail Haniyeh. Mas há vários candidatos ao poder.
Há 80 anos, os aliados desembarcaram na Normandia para iniciar a libertação da Europa do jugo nazi, numa das batalhas mais épicas e decisivas da Segunda Guerra Mundial. Entre os milhares de homens que arriscaram a vida estavam portugueses que tinham nascido nos Açores, no continente e na Madeira, soldados e marinheiros que viveram o drama do Dia D e lutaram contra o nazismo de arma na mão.
Restos mortais de três adultos, uma criança e um bebé já foram examinados por investigadores forenses. Foram encontrados no “lugar mais protegido pelo Terceiro Reich”.
Neste momento a principal divergência entre as duas partes é se esta será uma trégua permanente, como o Hamas pretende, ou não.
Investigadores descreveram o armazenamento de armas em capelas de cemitérios, drogas que seriam transportadas por ambulâncias e 24 mil escutas telefónicas.
As Forças de Defesa de Israel estão dentro da Cidade de Gaza, garante o ministro da Defesa do país. Hamas diz continuar a infligir pesadas perdas a Israel.