
MP americano pede pena de morte para Luigi Mangione
"Instruí os promotores federais a escolher a pena de morte neste caso", disse a procuradora-geral dos Estados Unidos.
"Instruí os promotores federais a escolher a pena de morte neste caso", disse a procuradora-geral dos Estados Unidos.
Acusações federais que enfrenta podem implicar a possibilidade de pena de morte.
O principal suspeito do homicídio do CEO da UnitedHeathcare tornou-se símbolo do descontentamento popular com um dos piores sistemas de saúde em países desenvolvidos. A eleição de Donald Trump pode complicar ainda mais a saúde dos americanos.
Eu, se fosse a deputada Mendes Lopes, metia a viola ao saco e erguia uma estátua a Aguiar-Branco. Sem querer com isto insinuar que a deputada tem mesmo uma guitarra e até sabe esculpir estátuas.
Nicholas Mangione, avô do suspeito de matar o CEO da UnitedHealthcare, construiu uma fortuna em Baltimore ligada à construção. Foi ainda combatente na II Guerra Mundial.
Karen e Marc Agnifilo são ambos advogados - e até já litigaram um contra o outro.
A seguradora está entre as vinte maiores empresas dos Estados Unidos e suspeita-se que terá sido por isso que o seu CEO foi o alvo escolhido pelo jovem norte-americano.
O funcionário do McDonald’s que fez queixa do jovem acusado de matar o CEO da empresa de seguros de saúde, UnitedHealthcare, poderá não receber recompensa de 57 mil euros.
Suspeito da morte do CEO da seguradora UnitedHealthcare foi detido com material em que detalhava o seu crime. As provas contra o jovem avolumam-se e o seu advogado teme que o cliente não tenha um julgamento justo.
Luigi Mangione tem 26 anos, foi detido num McDonald's na Pensilvânia e está acusado de cinco crimes. Engenheiro e criador de videojogos, terá sido um aluno exemplar.
Perto da cena do crime, foi encontrado um telemóvel, assim como uma garrafa de água da qual foram retirados vestígios de ADN.
Vídeo mostra o atirador a andar de bicicleta até ao Central Park e, mais tarde, a apanhar um táxi para uma estação de autocarros.
Projéteis que mataram Brian Thompson tinham três palavras escritas, podendo tratar-se, segundo o jornal New York Post, de uma mensagem de ataque à "indústria de seguros de saúde".
Brian Thompson, presidente executivo da empresa desde abril de 2021, foi baleado no peito à porta do New York Hilton Midtown, onde a empresa que dirige estava a organizar um encontro com investidores.
A presidente executiva da IBM lembrou que existem sete milhões de vagas de emprego por preencher nos Estados Unidos na área tecnológica.