Sábado – Pense por si

7
Nuno Tiago Pinto

Espião russo queria ter nacionalidade portuguesa

Sergey Cherkasov, o agente dos serviços de informações militares russos que tentou infiltrar-se no Tribunal Penal Internacional sob a identidade de Victor Muller Ferreira, tinha quase tudo pronto para pedir a nacionalidade portuguesa. A informação é revelada pelo agente do FBI que investigou o caso e que acusou o espião nos EUA.

Alexandre R. Malhado

Filhas de alto funcionário russo compraram casas de luxo em Portugal

Filhas de alto funcionário público russo, ex-autarca e dirigente do partido de Putin, gastaram milhões de euros em imobiliário em Lisboa e no Algarve, quase todos sem recorrer a crédito bancário. Foi usado offshore com sede no Chipre para comprar casas de luxo no Restelo e Algarve. Denúncia chegou ao DCIAP e à PJ.

Maria Henrique Espada

Christo Grozev, o pior pesadelo do Kremlin

As investigações do búlgaro atingem Moscovo onde mais dói: identificou quem envenenou Navalny e os Skripal, quem aponta os alvos dos mísseis na Ucrânia, quem abateu o voo MH17. Foram sempre agentes russos - mas ele deu-lhes nome e cara. Tornou-se o maior desmancha-prazeres dos serviços secretos de Putin.

Nuno Tiago Pinto

Documentos portugueses usados para fabricar identidade de espião russo

Um agente do GRU que tentou infiltrar-se no Tribunal Penal Internacional e que foi apanhado pelos serviços de informações holandeses usou a identificação de um suposto pai português para forjar a identidade. Não é a primeira vez que operacionais russos tentam obter informações de cidadãos nacionais para fabricar documentos de identificação.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana