
Cinco distritos do norte em aviso vermelho até terça-feira devido ao calor
Além do aviso vermelho, todos os restantes distritos apresentam já aviso laranja até às 18:00 de terça-feira, com exceção do de Beja que estará a amarelo.
Além do aviso vermelho, todos os restantes distritos apresentam já aviso laranja até às 18:00 de terça-feira, com exceção do de Beja que estará a amarelo.
A GNR avança ainda que este ano foram sinalizadas, em todo país, 10.417 situações de falta de limpeza de terrenos.
Évora será hoje a cidade mais quente com 40º, enquanto Sines e Aveiro serão as regiões com temperaturas mais baixas, 29º.
A ameaça russa é sobre toda a Europa, não apenas sobre o Leste. Mas é nos estados Bálticos que ela é sentida de forma mais evidente e identificada. A revisão estratégica da Segurança e Defesa de França é clara na necessidade de travar a Rússia e fortalecer a Polónia. Que caminho escolheremos em caso de uma incursão báltica de Putin por 2028?
Em situação de inalação de fumos, a DGS recomenda retirar a pessoa do local e evitar que respire o fumo ou esteja exposta ao calor.
O aviso amarelo, o menos grave, é emitido quando há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Estavam de manhã no terminal de carga "mais de 40 a 50 camiões com carga" que ou está por descarregar ou o tempo de espera para o camião foi tão longo que ultrapassou o permitido nos horários dos camionistas.
Évora com 38º Celsius será hoje a cidade mais quente e Sagres com a mais fresca, com 24º.
Governante vai ser indicada pelo Executivo para a presidência do conselho de administração do Metropolitano de Lisboa, apurou a SÁBADO
Putin tem avançado no bombardeamento intensivo da Ucrânia, para "desilusão" de Trump, que esperava dele um maior apetite pela paz. Na cabeça do Donald, a suspensão da ajuda militar à Ucrânia seria um incentivo para que Moscovo se sentasse à mesa com Kyiv. Curiosamente, não lhe ocorreu que o incentivo podia ser outro.
Além das vítimas mortais, há dezenas de desaparecidos. Algumas autoridades culpam o Serviço Nacional de Meteorologia por ter subestimado os níveis de precipitação, que levaram à subida repentina do leito do rio.
"Ao dia de hoje, ainda não foram comunicados os resultados provisórios", lamenta a associação Plateia, que nota a "instabilidade e insegurança" provocada pelos atrasos.
Avisos da Autoridade Marítima Nacional surgem após duas pessoas terem sido resgatadas do mar em dificuldades.
O acidente ocorreu pouco depois das 10h00 locais (05h00 GMT) de sexta-feira na maior cidade do Paquistão.
Às 06h00 desta segunda-feira encontravam-se no terreno 138 operacionais e 47 veículos.