
Apollo quer assumir controlo do Atlético de Madrid
O futebol espanhol vive momentos de animação no que toca à propriedade dos clubes, depois do dono do clube inglês Burnley ter fechado a compra do Espanhol de Barcelona.
O futebol espanhol vive momentos de animação no que toca à propriedade dos clubes, depois do dono do clube inglês Burnley ter fechado a compra do Espanhol de Barcelona.
Depois do triunfo em casa do Estrela Vermelha (2-1) na ronda inaugural, os 'encarnados' construíram a quinta vitória consecutiva sob o comando de Bruno Lage.
O sorteio ditou ainda um Arsenal-Bayern Munique, um Atlético de Madrid-Borussia Dortmund e um Paris Saint-Germain-FC Barcelona, ingleses e espanhóis vão reeditar as meias-finais das duas últimas edições da prova, com decisão em Inglaterra.
Desde maio deste ano que Francisco tem sido visto de cadeira de rodas ou a utilizar uma bengala.
O Benfica vendeu o jogador ao Atlético de Madrid por 120 milhões de euros, mas recebeu do clube espanhol 126 milhões de euros. Oficialmente, estes seis milhões de euros pagos a mais pelo clube madrileno dizem respeito a custos do financiamento da operação, mas as escutas telefónicas colocam em causa esta versão do Benfica.
Os azuis e brancos estão fora da Liga dso Campeões e caem para a Liga Europa. Sporting perdeu em Amsterdão por 4-2.
FC Porto beneficiou da derrota por 1-0 sofrida pelo Atlético de Madrid na receção ao AC Milan para se manter no segundo lugar da 'poule', com cinco pontos.
"Dragões" estiveram a vencer desde cedo com um golo de Luis Diaz, mas deixaram-se empatar após um auto-golo de Mbemba. Atlético de Madrid e Liverpool ainda vão jogar, mas apuramento continua em aberto.
Lucas Hernández, internacional pela França e ex-jogador do Atlético de Madrid, foi intimado a comparecer em tribunal de Madrid na próxima semana. Em causa está um episódio de violência doméstica ocorrido em 2017.
A formação portista, a cumprir a 25.ª participação na fase de grupos, acabou reduzida a 10 unidades, por expulsão do congolês Mbemba, aos 90+5 minutos.
Madrilenos são o oitavo clube a abandonar o projeto da Superliga, depois de Manchester City, Manchester United, Liverpool, Chelsea, Arsenal, Tottenham e Inter de Milão. AC Milan pode ser o próximo. Restam Real Madrid, Juventus e Barcelona, que anunciaram uma "remodelação" do projeto, que foi suspenso.
Menos de três dias depois do anúncio da nova competição europeia de futebol, o grupo de clubes de elite viu sair mais de metade das equipas envolvidas e já fala em "remodelação". Restam Real Madrid, Barcelona, Juventus, Atlético de Madrid e AC Milan, mas colchoneros e rossoneri também podem estar de saída.
O acórdão do TAS condena o Atlético de Madrid a pagar uma verba "a rondar 100 mil euros, a que acresce outro montante idêntico, já em falta, num total aproximado de 200 mil euros" pelo mecanismo de solidariedade e também "uma pequena compensação extra por despesas", além das custas do processo.
O avançado colombiano, que nas duas últimas épocas jogou no Portimonense - embora já com manifestas dificuldades - lembrou o 'calvário' iniciado em 2015, quando se lesionou no tornozelo esquerdo, ao serviço da seleção do seu país, numa altura em que representava o Atlético de Madrid.
O central, de 33 anos, saiu aos 62 minutos na derrota fora com o Atlético de Madrid.
Clube do português João Félix acrescentou que Simeone "não apresenta nenhum sintoma".