
Casa Branca aponta "progressos” nas negociações para cessar-fogo entre Gaza e Hamas
John Kirby diz ser necessário que "ambas as partes se juntem e trabalhem para chegar a um acordo".
John Kirby diz ser necessário que "ambas as partes se juntem e trabalhem para chegar a um acordo".
Israel anuncia que quer destruir o movimento, mas o seu braço militar não chega ao Qatar nem à Turquia. E é aí que vive, bem e com guarda-costas, a liderança política. Quem são os seus anfitriões?
Embaixador de Israel em Portugal, Dor Shapira, anunciou que o país tinha cancelado a sua participação na cimeira tecnológica de Lisboa devido às declarações do cofundador da Web Summit, que classificou de "ultrajantes".
Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês, em comunicado, considera que "se reserva o direito" de retaliar.
Secretário de Estado norte-americano foi forçado a clarificar palavras de Joe Biden, depois de o Presidente norte-americano ter dito que Putin "não pode ficar no poder".
Os presidentes Joe Biden e Xi Jinping conversaram durante quase duas horas por videochamada sobre a invasão na Ucrânia. O presidente chinês disse que os conflitos não são do interesse de ninguém.
Decorre o Conselho de Segurança da ONU, mas à margem, Biden já acusou a Rússia de estar à procura de uma desculpa para atacar. A resposta do lado russo não fez esperar: Biden está a tentar alimentar as tensões ao dizer que ataque à Ucrânia estará por dias.
"Deixem-me ser clara mais uma vez: a Ucrânia é um país livre e soberano e faz as suas próprias escolhas e a UE continuará a estar ao seu lado", reforçou Ursula von der Leyen.
Para já, União Europeia não vai fazer o mesmo. Familiares e pessoal não essencial estão a ser retirados de Kiev, na sequência do escalar de tensões entre a Rússia e a Ucrânia. Ação torna mais real a ameaça de uma invasão russa.
A vacinação evita largamente a doença grave e a morte. Também reduz a infecção e o contágio. Mas a “evidência científica”, para usar a expressão que os parolos adoram, não perturba a histeria em curso, que tem na exigência de testes para visitas a lares e a hospitais o seu momento mais cruel.
Até agora, "cinco civis, incluindo três crianças, morreram no incidente", disse um médico do hospital Khairkhana em Cabul, para onde as vítimas foram transferidas.
Os EUA têm um novo presidente. O que muda a partir de agora para os americanos, mas também para o mundo, agora que o democrata Joe Biden substituiu na Casa Branca o republicano Donald Trump.