Os despojos de Abril - I have a dream!
Embora seja agora perfeitamente evidente que não há conquistas civilizacionais (sociais e políticas) irreversíveis, há que não entrar em desesperos e desânimos.
Embora seja agora perfeitamente evidente que não há conquistas civilizacionais (sociais e políticas) irreversíveis, há que não entrar em desesperos e desânimos.
"Uma guitarra com gente dentro", assim se chama a mostra pensada para "dar uma nova imagem sobre Carlos Paredes, sobre algo que era mais desconhecido" no seu percurso.
"Um dos três fundadores da balada de intervenção em Portugal", não tem no País reconhecimento equivalente ao que tem em França e na Europa, afirma Octávio Fonseca, autor de um livro sobre Cília.
Simplesmente, Fausto. Nome maior da cultura em Portugal, o cantautor foi responsável por um dos discos mais importantes da música portuguesa.
Da vasta e impactante obra que nos deixa, selecionamos seis canções que retratam o legado de um dos mais importantes compositores portugueses.
Autor de temas marcantes como "O barco vai de saída", "Como um sonho acordado" ou "A guerra é a guerra", tinha 75 anos.
O País vibrou com a ideia de um novo aeroporto. Mas depois, quando soube do nome, uma parte da arquibancada engoliu em seco e desatou em protestos. Luís de Camões? A sério? Mais um homem branco, colonialista e racista para envergonhar os contemporâneos?
Numa mensagem publicada na conta de Facebook de Arnaldo Trindade pode ler-se que o velório será na Igreja de Cristo-Rei, no Porto, a partir das 16h30 de terça-feira, com o funeral a realizar-se na quarta-feira, às 10h00.
Reunimos 25 sugestões, de norte a sul do País, capazes de pôr a mexer pais e filhos da manhã até à noite. Só tem de escolher a melhor paragem.
O “Woodstock português” está de volta à vila minhota, no concelho de Caminha. A edição deste ano, com Iggy Pop ou Suede, celebra os 40 anos desde que os U2 passaram por lá.
Nunca houve festa como esta: …sem Tim, Camané, Sérgio Godinho, Carlão, Aldina Duarte. Perguntámos a dezenas de músicos se após a polémica posição do partido sobre a invasão da Ucrânia pela Rússia voltariam à Atalaia.
Depois de bens e ativos congelados, alguns oligarcas russos estão já a manifestar-se publicamente contra a guerra. No teatro de operações, o governo ucraniano está a ensinar a população a destruir os tanques do inimigo. Tudo isto na SÁBADO de hoje que continua a acompanhar ao minuto a guerra na Ucrânia
Um novo álbum foi o pretexto, mas a conversa com Flak atravessou décadas, desde os anos 70, numa Mem Martins, subúrbio de Lisboa, ainda rural.
O calendário cumpriu-se sem sobressalto, com um Parlamento aberto em versão reduzida, mas, mesmo assim, Abril não foi inteiramente cumprido na manhã de hoje.
São canções de intervenção e canções de protesto. Todas cantadas em português, apesar de uma vir de terras brasileiras
Francisco Rodrigues dos Santos considerou que "falta legitimidade política" aos partidos que propuseram a despenalização da eutanásia, por o assunto não constar dos seus programas eleitorais.