Sábado – Pense por si

Twitter suspende conta de André Ventura após reação à suspensão de PSP que o insultou

Presidente do Chega diz que rede social está "ao serviço da censura", depois de ter escrito que Eduardo Cabrita devia ser decapitado.

A rede social Twitter suspendeu, esta sexta-feira, a conta de André Ventura, presidente e deputado único do partido de extrema-direita Chega.

André Ventura
André Ventura

Em causa uma publicação do deputado sobre o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, em que Ventura reagia à suspensão do castigo disciplinar ao agente da PSP Manuel Morais, que fizera uma publicação sobre a decapitação figurativa e alegórica da extrema-direita.

André Ventura diz que se trata de uma suspensão "vergonhosa ". "Sou insultado e ameaçado todos os dias por contas que permanecem ativas ininterruptamente. Escrevo uma frase irónica a propósito de um agente que me queria decapitar e sou suspenso. O Twitter ao serviço da censura", afirmou aoCM.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?