Sábado – Pense por si

Suspeito de terrorismo recebeu dinheiro da Síria

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 04 de abril de 2019 às 12:17

Informação enviada pela Europol para Portugal diz que, em 2015, Abdesselam Tazi recebeu 4740 euros enviados por operacionais do Estado Islâmico para financiar atentados na Europa

A Polícia Judiciária (PJ) recebeu recentemente informações que poderão influenciar decisivamente o julgamento de Abdesselam Tazi, o marroquino que esta semana começou a responder em tribunal por oito crimes relacionados com terrorismo. De acordo com uma comunicação enviada pela Europol, no início de 2015 Tazi recebeu 1445 euros que terão sido enviados por Sammy Djedou, um jihadista belga que era um dos responsáveis pelo planeamento das operações externas do autoproclamado Estado Islâmico. Pouco tempo antes, tinha recebido 3295 euros que poderão ter tido origem na mesma conta bancária de onde saíram as verbas usadas para pagar os atentados terroristas de Paris, em novembro de 2015 e Bruxelas, em março de 2016.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.