O canal de metro na ponte D. Luiz foi interrompido no dia 22 de junho, por um período estimado de 10 dias, devido a uma avaria.
A circulação do metro na ponte Luiz I, entre o Porto e Vila Nova de Gaia, é hoje restabelecida, às 13:00 horas, depois de concluídos os trabalhos de reparação de uma avaria num dos aparelhos de dilatação, indicou a Metro do Porto.
Em comunicado, a Metro do Porto indica que, "concluídos os trabalhos de reparação de uma avaria num dos aparelhos de dilatação da Ponte Luiz I, no prazo e nos moldes previstos, o serviço da Linha Amarela volta à normalidade".
O canal de metro na ponte D. Luiz foi interrompido no dia 22 de junho, por um período estimado de 10 dias, devido a uma avaria, tendo a empresa disponibilizado um serviço vaivém de autocarros para substituir a ligação entre as margens do Douro.
Em causa está o troço da Linha Amarela do metro entre as estações do Jardim do Morro (em Vila Nova de Gaia) e São Bento (Porto).
"A partir das 13:00 dia 02 de julho são retomadas as frequências habituais (seis minutos durante grande parte do dia), terminando o serviço de vaivém rodoviário que a Metro do Porto disponibilizou durante o período em que decorreu o condicionamento e que funcionou de modo satisfatório, com uma oferta perfeitamente adequada à procura registada", descreve a nota da empresa.
No mesmo comunicado, a Metro do Porto "lamenta os incómodos que estes 10 dias de interrupção da circulação possam ter provocado juntos dos seus clientes" e sublinha que procurou "manter sempre a segurança como prioridade máxima".
"Foram tomadas as medidas adequadas a minimizar esse impacto, possibilitando o normal funcionamento das cidades do Porto, de Gaia e da Área Metropolitana em geral", conclui a empresa.
Reposta circulação do metro na ponte Luiz I entre o Porto e Gaia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.