Fumo e humidade está a dificultar buscas nos escombros pelos dois moradores que continuam por localizar.
Quatro das cinco pessoas que ficaram feridas durante uma explosão seguida de incêndio num prédio na rua de Santa Marta, em Lisboa, tiveram alta hospitalar e apenas uma permanece internada, segundo o vereador da Proteção Civil.
Em declarações aos jornalistas, o vereador da Proteção Civil da Câmara de Lisboa, Carlos Castro, adiantou que quatro pessoas que ficaram feridas já tiveram alta hospitalar e que apenas permanece internado o ferido em estado grave.
No edifício no qual decorreu a explosão seguida de incêndio viviam nove pessoas, adiantou, sendo que duas estão desaparecidas e outras duas não se encontravam no edifício na hora da explosão.
A carregar o vídeo ...
Segundo Carlos Castro, ainda não foi possível apurar se os dois moradores por localizar se encontravam no interior do edifício, isto porque dois fatores "prejudiciais" estão a dificultar as buscas nos escombros.
"O facto de haver ainda muito fumo e haver também a humidade decorrente da intervenção do apagar das chamas", disse, acrescentando ainda existir material em combustão no interior do edifício, localizados nos números 41 e 42 da Rua de Santa Marta.
Questionado pelos jornalistas, o vereador da Proteção Civil da Câmara de Lisboa adiantou que, apesar de ainda não estar confirmado, "tudo indica que foi uma explosão derivada de gás".
Carlos Castro avançou também que os moradores dos prédios contíguos já foram retiradas e identificadas pelos serviços municipais.
No local encontram-se mais de 80 operacionais, desde membros de forças de segurança, bombeiros e técnicos municipais de engenharia civil.
A carregar o vídeo ...
O alerta para a explosão, seguida de incêndio, de um prédio de habitação na rua de Santa Marta, foi dado às 07:48, segundo os bombeiros.
A parte da frente do edifício ruiu e várias projeções atingiram o Hospital de Santa Marta, disse o vereador.
A explosão atingiu também viaturas estacionadas naquela rua, que se encontra cortada ao trânsito.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
O Chega está no centro do discurso político e comunicacional português, e bem pode o PSD querer demarcar-se a posteriori (e não quer muito) que perde sempre. A agenda política e comunicacional é a do Chega e, com a cloaca das redes sociais a funcionar em pleno
É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro