Sábado – Pense por si

O fim da advocacia, mesmo?

Tiago Félix da Costa 18 de maio de 2018 às 16:20

Também eu, fruto das minhas circunstâncias, tive uma imagem distorcida das “grandes sociedades de advogados”. Hoje, conhecendo razoavelmente as várias realidades da advocacia, não posso deixar de discordar de uma certa imagem que vai perpassando

Vêm estas notas a propósito de um artigo de opinião do Carlos Rodrigues Lima com o título "O fim da advocacia" (Sábado, 17.05.2018). Conhecendo-o de algumas lides profissionais, diria que a sua opinião representa mais uma interrogação ou uma provocação do que propriamente uma conclusão.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.