Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
O historiador escocês tem novo livro sobre Portugal, este sobre a Revolução dos Cravos. Diz à SÁBADO que, lendo os documentos recentemente desclassificados, se percebe como as embaixadas em Lisboa nada sabiam do País real
É um dos historiadores mais populares do mundo, e muita dessa fama começou depois de lançar um livro sobre a capital portuguesa durante a II Guerra Mundial - Lisboa 1939-1945, A Guerra nas Sombras da Cidade da Luz (Presença, 2012).
No seu novo livro, sobre a Revolução dos Cravos, Neill Lochery, nascido em 1965, diz que, lendo os documentos recentemente desclassificados em Londres e Washington, se percebe como as embaixadas em Lisboa dos EUA e do Reino Unido não tinham conhecimento do País para além das elites políticas e não previam, de todo, que um golpe ocorresse com origem no exército.
É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.