Apesar da noite ter sido mais calma do que a tarde de terça-feira, ainda assim os sapadores registaram cerca de 40 saídas na sequência da chuva forte.
O Regimento Sapadores Bombeiros acudiram durante a madrugada de hoje a cerca de 40 situações de inundações na via pública e em habitações e quedas de árvore devido ao mau tempo, revelou fonte da corporação.
Chuva forte causa inundações e quedas de árvores em LisboaVítor Mota
Segundo a fonte, apesar da noite ter sido mais calma do que a tarde de terça-feira, ainda assim os sapadores registaram cerca de 40 saídas na sequência da chuva forte.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou entre as 12:00 de terça-feira e as 07:00 de hoje mais de 800 ocorrências relacionadas com o mau tempo, a maioria quedas de árvores e estruturas, inundações da via pública e habitações e limpezas de via.
"A maioria das ocorrências foi registada na Grande Lisboa, mas ainda não temos uma contabilização atualizada. Na Península de Setúbal (111), na região da Lezíria do Tejo (101), no Médio Tejo (31), no Oeste (20) e as outras espalhadas por outras regiões do país", disse à agência Lusa Paulo Santos, da ANEPC.
Entre as 16:00 e as 22:00 de terça-feira, segundo a proteção civil municipal, o número de ocorrências na cidade de Lisboa associadas ao mau tempo chegou às 174, a maioria devido a inundações.
A maioria das ocorrências deveu-se a inundações de espaços privados (81), do espaço público (39) e inundações (26).
Registaram-se também 11 por quedas de árvore, 10 devido a acidentes rodoviários, cinco por quedas de estruturas e duas por queda de revestimento.
A freguesia de Avenidas Novas foi a que registou o maior número de ocorrências, com 24, seguida do Lumiar (19), Penha de França (17), Arroios (12) e Estrela (11).
O túnel do Campo Pequeno chegou a estar encerrado, tendo reaberto pelas 18:15.
Mau tempo: Sapadores tiveram cerca de 40 saídas para inundações e quedas de árvore
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Em muitas circunstâncias encontrei-me, falei, acompanhei algumas iniciativas de Francisco Pinto Balsemão. Nem sempre concordamos, mas quase sempre concordamos
É difícil explicar porque é que um parricídio ou um matricídio nos causa tanto horror. Entre várias coisas é porque, em princípio, é também um crime contra os nossos primeiros cuidadores.
O alegadamente firme almirante arrisca passar por quem acredita nos milagres do spin doctoring. Só que no fim, ficamos como no início: afinal o que é que pensa mesmo Gouveia e Melo?
Em 88 histórias (tantas quantos os anos de vida), traçamos o retrato de Francisco Pinto Balsemão. E ainda: violência e assédio sexual; pessoas que sofrem com a Covid longa.