Sábado – Pense por si

Marcelo enaltece serviço público prestado pelo presidente da Câmara de Albufeira

23 de fevereiro de 2018 às 11:23
As mais lidas

O Presidente da República enalteceu o serviço público prestado por Carlos Silva e Sousa, que morreu esta madrugada.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enalteceu esta sexta-feira o serviço público prestado pelo presidente da Câmara de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, que morreu esta madrugada, associando-se ao luto do município.

"Foi com grande pesar que tomei conhecimento do falecimento do presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Eduardo da Silva e Sousa, e apresento as mais profundas e sentidas condolências à família enlutada", lê-se numa mensagem de Marcelo Rebelo de Sousa, divulgada no 'site' da Presidência da República.

Na nota, o chefe de Estado recorda que Carlos Silva e Sousa, licenciado em Direito e advogado, era presidente da autarquia de Albufeira desde 2013, tendo exercido também funções como vereador e membro da Assembleia Municipal de Albufeira e de deputado da Assembleia da República na XII Legislatura.

"Nesta hora de consternação, enalteço o serviço público prestado ao longo da sua vida e associo-me ao luto do município de Albufeira", refere ainda Marcelo Rebelo de Sousa na nota.

O presidente da Câmara de Albufeira, de 60 anos, morreu de madrugada vítima de doença súbita, disse à Lusa fonte da autarquia.

Carlos Silva e Sousa tinha sido eleito em Outubro pelo PSD para um segundo mandato à frente da autarquia.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.