Sábado – Pense por si

Já há mais de 50 pedidos de barrigas de aluguer

Alexandra Pedro 05 de agosto de 2017 às 10:24

Lei da gestação de substituição entrou em vigor na terça-feira. Primeiro caso pode ser autorizado até ao fim do ano

O Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida (CNPMA), entidade que autoriza os pedidos de gestação de substituição, registou 53 casais manifestaram intenção de recorrer ao método vulgarmente conhecido como "barriga de aluguer". Segundo oExpresso, a entidade confirmou que 44 casais tinham efectuado o pedido entre a primeira votação da lei e a aprovação do decreto. Esta semana, desde que a lei entrou em vigor, houve mais nove casais a entrar na corrida. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.