Sábado – Pense por si

Incêndio em armazém perto do aeroporto de Lisboa

O incêndio que deflagrou ao início da tarde num armazém de materiais de construção na Charneca do Lumiar, em Lisboa, está já circunscrito, segundo os Bombeiros Sapadores

O incêndio que deflagrou hoje na Charneca do Lumiar, em Lisboa, nas imediações do Aeroporto, estava às 14h20 circunscrito a um armazém.

O incêndio atinge um armazém de materiais de construção, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores, situado na avenida Santos e Castro, na Charneca do Lumiar.

O alerta para a ocorrência foi dado às 13h16, acrescenta fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis).

No local, os Sapadores têm 11 viaturas de combate e seis viaturas de apoio e comando e uma ambulância. Mas "não há vítimas até ao momento", disse a mesma fonte, assim como habitações.

Fonte da PSP tinha anteriormente dito à Lusa que um incêndio deflagrou num terreno descampado na Charneca do Lumiar e atingiu entretanto um armazém com produtos inflamáveis.

A ANA - Aeroportos de Portugal garantiu que apesar desta situação as operações aéreas não foram afectadas mas que os serviços de emergência da infraestrutura estão em alerta.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.