Sábado – Pense por si

Fernando Medina recusa ideia de transformar Segunda Circular "numa floresta"

Estão previstas 570 árvores em sete quilómetros, no separador central, diz o autarca

O presidente da Câmara de Lisboa recusou esta terça-feira que o projecto da autarquia para a Segunda Circular a transforme "numa floresta", assegurando que a iniciativa visa melhorar a mobilidade naquela via através do aumento da fluidez do trânsito.

"Estão previstas 570 árvores em sete quilómetros [só no separador central], não são 8.000, não é uma floresta na Segunda Circular. É que […] houve críticas como se tivéssemos transformado a Segunda Circular numa floresta na qual os carros iriam passear", declarou Fernando Medina, que falava na Assembleia Municipal de Lisboa.

Até à próxima sexta-feira está em consulta pública nosite da Câmara o projecto da maioria socialista no executivo para a Segunda Circular, que envolve a implantação de um separador central maior e arborizado e a plantação de 7.500 árvores na envolvente.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.