Sábado – Pense por si

DGS admite rever regras de isolamento

Diogo Barreto
Diogo Barreto 03 de fevereiro de 2022 às 19:44
As mais lidas

A Direção-Geral de Saúde admite rever as regras de isolamento para quem foi infetado com covid-19 ou esteve em contacto com um infetado. Doentes com sintomas terão de manter isolamento.

Graça Freitas informou que está em cima da mesa a hipótese de rever o isolamento para casos de covid-19. O uso da máscara pode também ter novas regras, admite a diretora-geral da Saúde.

Graça Freitas
Graça Freitas Lusa

A Direção-Geral de Saúde (DGS) está a avaliar essa hipótese ao mesmo tempo que admite "uma redução dos dias de isolamento" e ainda "outras medidas para os contactos" próximos de infetados, informou Graça Freitas ementrevista à CNN. "Pode haver uma redução dos dias de isolamento e pode haver outras medidas" para pessoas com contactos próximos. As decisões serão condicionadas "pelos próximos dias".

"Temos que rever modelo de vigilância epidemiológica e de isolamento", assumiu Graça Freitas.

A diretora-geral reconhece que se deve continuar com a vacinação, mas não no sistema atual de vacinação em massa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!