Seis barras marítimas fechadas à navegação, segundo o Instituto Português do mar e da Atmosfera.
Dez distritos de Portugal continental estão hoje e sexta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, encontrando-se seis barras marítimas fechadas à navegação, segundo o Instituto Português do mar e da Atmosfera (IPMA) e a Marinha.
De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estão sob aviso amarelo a partir das 18:00 de hoje e até ao final do dia de sexta-feira, devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 04 a 05 metros.
O aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, indica uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.
Por causa da agitação marítima, estão fechadas a toda a navegação as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, São Martinho do Porto, Ericeira e Alvor.
A Marinha Portuguesa indica ainda que as barras de Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Figueira da Foz estão condicionadas à navegação.
O IPMA prevê para hoje no continente céu muito nublado, com abertas no Algarve até ao início da manhã, períodos de chuva nas regiões Norte e Centro, em especial no Minho e Douro Litoral, estendendo-se gradualmente à região Sul a partir do final da manhã, onde será em geral fraca.
A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando moderado a forte nas terras altas, neblina ou nevoeiro em alguns locais e subida de temperatura, em especial da mínima.
No que diz respeito às temperaturas, as mínimas vão oscilar entre os 08 graus Celsius (em Castelo Branco e Faro) e os 12 (em Leiria, Lisboa, Coimbra e Porto) e as máximas entre 11 (na Guarda) e os 19 (em Faro).
Dez distritos sob aviso amarelo devido à agitação marítima
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Foi o facto de se sentir zangado com a atitude da primeira figura do estado, que impulsionou Henrique Gouveia e Melo a se candidatar ao cargo de quem o pôs furioso.
A ameaça russa já começa a ter repercussões concretas no terreno. É disso exemplo as constantes e descaradas incursões de aeronaves russas, principalmente drones, em território europeu.
A análise dos relatórios oficiais, alicerçada em factos e não em perceções, demonstra que o desempenho do Ministério Público continua a pautar‑se por exigência técnica, rigor e eficácia, mesmo perante constrangimentos evidentes de recursos.