Sábado – Pense por si

Detido no Algarve homem procurado pela Interpol por abuso sexual de criança

Em comunicado, a PJ adianta que o homem, de ascendência italana e russa, foi detido na zona de Armação de Pêra, no concelho de Silves.

A Polícia Judiciária(PJ) de Portimão anunciou esta quinta-feira a detenção, no Algarve, de um homem procurado pelas autoridades russas, através daInterpol, para cumprir pena por abuso sexual de menores.

Em comunicado, a PJ adianta que o homem, de ascendência italana e russa, foi detido na zona de Armação de Pêra, no concelho de Silves, "no âmbito de um pedido internacional de detenção provisória com vista à extradição".

Sobre o empresário, de 52 anos, pendia um mandado de detenção internacional pela prática de crimes de abuso sexual de criança, acrescenta aquela polícia.

O Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Portimão foi apoiado nesta operação pela Unidade de Cooperação Internacional.

O detido vai agora ser presente ao Tribunal da Relação de Évora para eventual extradição.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?