NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Os Açores estão novamente sem casos ativos de covid-19, depois de o militar infetado que chegou à região na quarta-feira ter regressado ao continente.
Os Açores estão novamente sem casos ativos de covid-19, depois de o militar infetado que chegou à região na quarta-feira ter regressado ao continente, informou hoje a Autoridade de Saúde regional.
"Relativamente ao caso positivo ontem [quarta-feira] diagnosticado, o mesmo foi, por decisão do ramo das Forças Armadas no qual presta serviço, transferido da ilha Terceira para território continental, onde reside, com vista à continuidade do seu processo de recuperação da infeção por covid-19 e à sua respetiva substituição no contingente militar", informa a autoridade no seu comunicado diário.
Dos restantes sete passageiros do voo que transportou o militar, que tiveram resultado negativo no teste laboratorial para SARS-CoV-2, cinco "foram também, por decisão do respetivo ramo das Forças Armadas, transferidos para o continente, onde residem, e dois permanecem na ilha Terceira, onde deverão cumprir a sua quarentena, um no domicílio e outro na base militar".
Já o passageiro que desembarcou em São Miguel teve resultado negativo para SARS-CoV-2 em diagnóstico laboratorial e permanece em quarentena nas instalações militares.
Nas últimas 24 horas, acrescenta a autoridade, foram realizadas 307 análises nos dois laboratórios de referência da região, não tendo sido descortinados novos casos positivos de covid-19.
Os Açores não apresentam neste momento qualquer caso positivo ativo de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, sendo que até à data foi detetado um total de 147 casos na região: 130 recuperaram, 16 morreram, e um voltou ao continente.
Portugal regista hoje 1.504 mortes relacionadas com a covid-19, mais sete do que na quarta-feira, e 35.910 infetados, mais 310, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.
Em comparação com os dados de quarta-feira, em que se registavam 1.497 mortes, hoje constatou-se um aumento de óbitos de 0,46%. Já os casos e infeção subiram cerca de 0,9%
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Enquanto os cidadãos sabem o que move e o que pensa a extrema-direita, da esquerda obtém-se um “nim” em vários assuntos. Isso revela uma fraqueza que afasta mais do que os pormenores programáticos em causa.
O País, o Governo, os sindicatos e os assuntos em apreço continuam pendentes como, presumo, os parcos argumentos do manifestante que achou que a nudez era mensagem política.
O ChatGPT foi lançado no final de 2022 e, desde então, grande parte do conteúdo que encontramos online passou a ser produzido, parcial ou totalmente, por inteligência artificial. Falta discutir limites éticos.