Sábado – Pense por si

João Pereira Coutinho
João Pereira Coutinho Politólogo, escritor
22 de fevereiro de 2020 às 13:00

A lógica da banana

O gesto de Dani Alves era notável; mas também insuficiente. Na impossibilidade de colocar o jogador, numa sala sem câmaras, com o adepto que lhe atirou a banana (a minha sanção ideal), só o Estado pode garantir a segurança dos jogadores e a punição dos criminosos.

ERA INEVITÁVEL: discute-se a legalização da eutanásia e o país vai conhecendo, a conta-gotas, o cortejo de horrores que a pressa dos senhores deputados procura ocultar. Dois exemplos chegam e sobram.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Filmes do desassossego

Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.

Saiba como travar o cansaço

Considerada já uma "epidemia", o cansaço é um tema sério e que afeta milhões de pessoas na sua vida pessoal e profissional. Acompanhamos Seguro nas suas férias e tentámos perceber o que vai acontecer nos recreios sem telemóveis.

A lagartixa e o jacaré

Quando o valor das notícias desaparece

Mesmo quando não há nada de novo a dizer, o que se faz é “encher” com vacuidades, encenações e repetições os noticiários. Muita coisa que é de enorme importância fica pelo caminho, ou é apenas enunciada quase por obrigação, como é o caso de muito noticiário internacional numa altura em que o “estado do mundo” é particularmente perigoso