Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Grande Repórter
08 de outubro de 2021 às 14:00

Ivo Rosa e Rendeiro entram num bar

Ivo Rosa está a caminho de ser declarado santo padroeiro dos pecadores de colarinho branco. Um deles, João Rendeiro, como não caiu na capela do santo, não teve outro remédio senão fugir e procurar um milagre algures no planeta.

O facto é público e notório, logo não carece de alegação, nem de prova: há muito tempo que o juiz Ivo Rosa se tornou na Santa Casa da Misericórdia dos (alegados) pecadores que à sua porta batem, à espera da sua infinita bondade. Tem sido assim. E a todos, o juiz retribui com doses de benevolência, que nem o próprio Criador exibiu, porque, de vez em quando, lá se chateava com o rumo da História e condenava os humanos a suportar umas pragas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.