Sábado – Pense por si

Ângela Marques
Ângela Marques Jornalista
02 de fevereiro de 2018 às 07:00

Os heterossexuais discretos

A camisola de alças, a cara de quem trazia umas verdades para dizer e o canto de boca de quem escondia a melhor mão da mesa – aquilo nem era xadrez, mas ele preparava-se para fazer um xeque-mate e ganhar o jogo ao mundo via Instagram

A camisola de alças, a cara de quem trazia umas verdades para dizer e o canto de boca de quem escondia a melhor mão da mesa – aquilo nem era xadrez, mas ele preparava-se para fazer um xeque-mate e ganhar o jogo ao mundo via Instagram. Com o sotaque do Carnaval do Rio, ele sambou em directo. Assim: "Heteros? Respeito. Até tenho amigos que são. Só acho que eles podiam ser um pouco mais discretos." Do lado de cá do ecrã, ri-me alto, num estrondo, metade vilã de filme de animação metade "nunca fui a uma parada gay, devia era ter vergonha de me rir com isto".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos angela marques

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.