Sábado – Pense por si

Ângela Marques
Ângela Marques Jornalista
09 de fevereiro de 2018 às 07:00

As canções para chorar

Chegou como um escândalo: de calças vermelhas, botas de purpurina, casaco de peles, top preto e cabelão, ficou na ombreira da porta a olhar-nos, metade Satanás, meio Jesus, todo Filipe Catto

Chegou como um escândalo: de calças vermelhas, botas de purpurina, casaco de peles, top preto e cabelão, ficou na ombreira da porta a olhar-nos, metade Satanás, meio Jesus, todo Filipe Catto. O concerto era privado (aquele privado que espalha almofadas pelo chão e intimidade até ao tecto) e ainda antes da primeira nota ele já nos tinha reconstruído o cordão umbilical e feito a ligação à terra.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Ângela Marques
Ajuizando

O paradoxo FET

Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.

Encostar Israel pressionar o Hamas

Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.