Sábado – Pense por si

Terroristas de Barcelona quereriam atacar a Torre Eiffel

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 25 de janeiro de 2018 às 13:56

Investigadores encontraram filmagens do monumento parisiense, feitas pelos membros da célula terrorista, nos escombros da casa onde fabricavam os explosivos.

O grupo terrorista responsável pelos atentados de Agosto de 2017, em Barcelona, estaria a planear um ataque de larga escala, que podia incluir um ataque à Torre Eiffel, em Paris. A convicção das autoridades espanholas baseia-se num vídeo encontrado nos escombros da vivenda de Alcanar, em Tarragona, onde a célula jihadista tinha instalado a sua fábrica de bombas, e que foi filmado na capital francesa poucas semanas antes do atentado de Paris. As suspeitas foram comunicadas em Setembro de 2017 pelas autoridades espanholas às congéneres francesas, que decidiram erguer uma barreira de vidro em redor do monumento para o proteger de possíveis atentados.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.