Sábado – Pense por si

Rússia apreende milhões de euros em relógios suíços após sanções

Débora Calheiros com Ana Bela Ferreira 28 de março de 2022 às 19:09

O Serviço Federal de Segurança confiscou milhões de euros em relógios de luxo da marca Audemars Piguet depois de a Suíça se ter juntado aos países ocidentais nas sanções à Rússia.

Poucos dias depois de a Suíça abandonar a sua tradicional neutralidade e se juntar aos países ocidentais nas sanções contra a Rússia pela invasão à Ucrânia, milhões de euros em relógios suíços da marca Audemars Piguet foram apreendidos nas instalações da relojoeira por agentes do Serviço Federal de Segurança (o FSB, antigo KGB), por violarem as regras alfandegárias, segundo a imprensa suíça.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.