Sábado – Pense por si

Criança que permitiu que os colegas saíssem da gruta é refugiado

M.B. 11 de julho de 2018 às 13:09

A atenção que o país recebeu trouxe à tona uma situação que há muito afecta a Tailândia – quase 150 mil menores no país são refugiados, muitos longe da família há anos.

O resgate das 12 crianças e do treinador que durante mais de duas semanas ficaram presos numa gruta na Tailândia colocou o país no centro das atenções do mundo inteiro. No entanto, nem tudo são boas notícias. A atenção que o país recebeu trouxe à tona uma situação que há muito afecta a Tailândia – quase 150 mil menores no país são refugiados, muitos longe da família há anos.   

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.