Sábado – Pense por si

Trump processa CBS News devido a entrevista de Kamala Harris

Leonor Riso
Leonor Riso 31 de outubro de 2024 às 21:47
As mais lidas

O candidato presidencial republicano decidiu avançar mesmo depois de o canal ter mostrado que as suas críticas não tinham "base legal".

O candidato presidencial republicano Donald Trump avançou com um processo contra a estação televisiva CBS devido a uma entrevista de Kamala Harris, a sua rival democrata.

Segundo a agência noticiosa Reuters, Donald Trump alega que a entrevista emitida no início de outubro foi "manipulada" e enganadora.

O candidato presidencial exige um julgamento com júri e dez mil milhões de dólares (9 mil milhões de euros) de indemnização.

REUTERS/Jonathan Ernst/File Photo

Há uma semana, quando Trump ameaçou processar a CBS, o advogado do canal disse que não havia "base legal" para um processo. Na altura, Trump disse que na promoção da entrevista, tinha sido apresentada uma resposta diferente da transmitida na versão final da entrevista. Porém, o canal provou que ambos os trechos - o da promoção e o da entrevista final - faziam parte da mesma resposta, à mesma pergunta, só em momentos diferentes.

Kamala Harris e Donald Trump vão enfrentar-se nas urnas a 5 de novembro.

Artigos Relacionados
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.