Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Quase metade dos administradores admitem práticas de suborno em Portugal
Dinheiro da TAP retido em Angola supera os 120 milhões de euros
As casas mais luxuosas de Portugal
O Governo divulgou as novas tabelas de IRS. Descubra quanto vai ganhar no final do mês.
O Governo já divulgou as novas tabelas de retenção na fonte de IRS. Esta divulgação deverá permitir o pagamento dos salários e de pensões de Janeiro já com base nas novas regras tributivas previstas no Orçamento do Estado para 2018, onde se previa um desagravamento fiscal para a generalidade dos contribuintes.
As tabelas foram publicadas esta terça-feira em Diário da República através de um despacho do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais. O documento permite perceber que mais contribuintes ficam isentos de descontar o IRS, já que o valor dos salários ou pensões a partir do qual se começa a descontar aumentou.
As tabelas mostram que um trabalhador dependente solteiro e sem filhos que em 2017 tivesse um salário bruto de 620 euros ficava sujeito a uma taxa de retenção na fonte de 1,8%. Em 2018, este mesmo trabalhador não terá qualquer desconto, uma vez que apenas haverá obrigação de retenção na fonte para salários brutos iguais ou superiores a 632 euros.
Pode consultar as tabelas de 2018 aqui e, caso as queira comparar com as de 2017, pode fazê-lo aqui.
É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.