Sábado – Pense por si

Consórcio pondera só avançar para a Azores com 600 milhões assumidos por governo regional

A privatização da Azores Airlines poderá implicar uma fatura de cerca de 600 milhões de euros para o governo regional dos Açores.

O consórcio Newtour/MS Aviation, único candidato à privatização da Azores Airlines, terá proposto ao Governo Regional dos Açores que este assuma encargos da companhia que superam os 600 milhões de euros, avança esta sexta-feira o .

DR

O valor que está a ser discutido entre o consórcio e o Executivo liderado por José Manuel Bolieiro engloba a assunção da dívida de 470 milhões de euros, bem como a cobertura dos 72 milhões de prejuízo estimados para este ano e ainda deixar aproximadamente 60 milhões de euros em caixa.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.