Universidade de Glasgow identificou dois gatos que foram infetados com o coronavírus. Um deles não sobreviveu.
Pode passar covid-19 ao seu gato? Dois casos detetados no Reino Unido fazem crer que sim. No âmbito de um rastreamento à população felina no país, a Universidade de Glasgow encontrou dois gatos que terão sido infetados pelos donos. As análises médicas revelaram a presença de covid-19 nos animais de raças diferentes, sendo que um não sobreviveu.
Covid-19 GatosReuters
Os gatos viviam em casas separadas e revelaram sintomas respiratórios, sendo que o que morreu tinha tanta dificuldade em respirar que acabou por ser eutanasiado. Os donos tiveram sintomas de covid-19 antes dos animais.
Segundo a SkyNews, estes casos sugerem que as pessoas infetadas com o novo coronavírus ou que tenham sintomas devem manter a distância dos seus gatos, pelo menos até terem recuperado.
"Houve um número muito pequeno de casos do vírus que causou covid-19 identificado em animais domésticos em todo o mundo e parece provável que a transmissão se fez de animais infetados para animais", afirmou Daniella dos Santos, vice-presidente da Associação Veterinária Britânica, ao jornal The Daily Telegraph.
O estudo da Universidade de Glasgow indica que ainda não há provas de transmissão do coronavírus de gatos para humanos, nem de que os animais domésticos tenham algum papel na propagação de infeções humanas.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.