Sábado – Pense por si

Canábis medicinal chega às farmácias. Tudo o que precisa de saber

Diogo Barreto
Diogo Barreto 26 de fevereiro de 2021 às 14:00

O primeiro produto aprovado em Portugal só poderá ser comprado por doentes com patologias específicas. Saiba o preço, as recomendações e conheça a empresa que o produz.

A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) aprovou a venda em farmácia, mediante receita médica, de flor seca com THC, usada através de vaporização e com recurso a um dispositivo médico certificado. Esta aprovação torna a flor seca com THC o primeiro produto feito à base de canábis à venda nas farmácias. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.