Sábado – Pense por si

Autoridades egípcias abrem dois sarcófagos com mais de 3000 anos

Carolina R. Rodrigues 27 de novembro de 2018 às 13:02

Uma equipa de arqueólogos liderada por um investigador francês descobriu os achados históricos na cidade de Luxor. Num dos sarcófagos estava uma mulher mumificada em boas condições de preservação.

O Egipto abriu esta semana dois sarcófagos com mais de 3000 anos, que foram encontrados no início do mês de Novembro por uma equipa de arqueólogos chefiada por um investigador francês. Dentro dos mesmos, os investigadores encontraram uma mulher mumificada em boas condições de preservação e outra múmia que ainda está a ser analisada.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.