Sábado – Pense por si

Woody Allen sobre a filha: "Acho que ela acredita mesmo" nas acusações que faz

Diogo Barreto
Diogo Barreto 29 de março de 2021 às 20:00

O realizador desmente alguma vez ter tido um comportamento seuxal inapropriado com a filha. Caso voltou a ser amplamente discutido depois de documentário da HBO.

O realizador norte-americano Woody Allen voltou a estar nas bocas do mundo depois do documentário da HBO Allen v. Farrow, em que os realizadores voltam a pegar no tema que marca a vida do cineasta desde o início da década de 1990: as acusações de ter abusado da filha adotiva. O documentário tem sido aplaudido e criticado em igual medida, com aqueles que o louvam por dar a voz a Dylan Farrow, a alegada vítima, e aqueles que criticam o tom acusatório usado contra Allen, omitindo factos dados como provados pelas diversas investigações. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.