Sábado – Pense por si

"Vivemos num mundo em que o direito à privacidade desapareceu totalmente"

Vanda Marques
Vanda Marques 27 de junho de 2020 às 14:51

Dov Alfon é jornalista e foi espião israelita, escreveu um policial para nos mostrar como hoje em dia ninguém está a salvo de ser espiado

Fechado numa sala, dentro de um bunker, com um militar israelita e um detetor de mentiras colado a si. Até aí, sem problemas. Mas a última pergunta ia mudar a vida de Dov Alfon: "Pensa escrever um livro sobre a 8200 [unidade de elite de espionagem israelita a que tinha pertencido]?" O escritor – que nasceu na Tunísia e se mudou para Israel com os pais ainda criança – respondeu um perentório não. Mas ficou a ideia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.