Sábado – Pense por si

O livro maldito de Hitler para nunca esquecer o horror do nazismo

08 de janeiro de 2016 às 08:01

A SÁBADO lança uma edição anotada, em dois volumes, de um dos livros mais polémicos e malditos de todos os tempos: Mein Kampf, do ditador nazi Adolf Hitler."Porquê então ressuscitar Mein Kampf?", pergunta o historiador D. C. Watt que responde: "Para podermos perceber e reconhecer" os inimigos da democracia

O historiadorDavid Cameron Watt escreveu no prefácio: "A obra é enfadonha, aborrecida, repetitiva e está extremamente mal escrita. Enquanto retrato histórico da vida de Hitler até à altura em que foi escrita, é também pouco fidedigna. A maior parte das suas afirmações factuais e todo o teor da argumentação presente nos passos autobiográficos é comprovadamente falsa. Foram acrescentadas notas a esta edição por forma a corrigir algumas das afirmações mais escandalosas do texto."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.