Sábado – Pense por si

Morreu Niki Lauda, o campeão da vida na Fórmula 1 (1949-2019)

Diogo Camilo
Diogo Camilo 21 de maio de 2019 às 15:25

Fintou a morte em 1976, depois de ter estado inconsciente num carro em chamas. Chegaram a anunciar-lhe a morte, mas um mês e meio depois já estava nas pistas. Perdeu o campeonato nesse ano, mas ganhou a vida em troca. Morreu esta segunda-feira, aos 70 anos.

Grande Prémio da Alemanha de Fórmula 1, Autódromo de Nürburgring, 1 de agosto de 1976. O então campeão em título, Niki Lauda, conduzia o seu Ferrari até à liderança confortável no campeonato e parecia o homem a abater até chegar a território germânico. Traído pela chuva antes da corrida, o austríaco escolheu pneus mais duros e atrasou-se na luta pela frente da corrida. Parou para mudar o conjunto mas a baixa pressão à saída das boxes originou um terrível acidente em Bergwerk.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.