Sábado – Pense por si

Aulas vão começar a horas, mas com o fantasma da greve

Vanda Marques
Vanda Marques 23 de agosto de 2019 às 07:00

Não houve atrasos nas colocações mas as aulas arrancam sem os funcionários prometidos. O próximo ano letivo traz novos desafios, mas tudo dependerá das eleições.

O próximo ano letivo apresenta vários desafios e um deles prende-se com as eleições legislativas, de 6 de outubro. Será que vão existir alterações legislativas na educação? Por exemplo, o programa de flexibilidade curricular poderá desaparecer com um novo governo? São perguntas sem resposta. Pelo menos por enquanto. Filinto Lima, presidente da Associação Nacional de Diretores de Escolas, defende que "um dos grandes desafios é se a nova equipa ministerial, que até pode ser a mesma, vai trabalhar na continuidade ou se vai haver rutura nas políticas educativas." 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.