Sábado – Pense por si

"A romã e a maçã ajudam a ereção"

Sónia Bento
Sónia Bento 26 de outubro de 2019 às 12:41

Através da alimentação, a nutricionista brasileira consegue ajudar pessoas a melhorar o desejo sexual e a engravidar.

O Congresso Europeu de Nutrição, que decorreu na passada sexta-feira e no sábado, em Lisboa, trouxe Bettina Moritz a Portugal pela quarta vez. Ela falou, entre outras coisas, da relação entre nutrição, libido e fertilidade – uma área que investiga há 14 anos, por ela própria ter tido dificuldade em engravidar. A nutricionista, de 41 anos, é mãe de uma rapariga e dois rapazes, e dá consultas na sua clínica, em Florianópolis, no sul do Brasil. É tão procurada por mulheres que querem ter filhos que a sua agenda está preenchida até 2021. Além da libido e da fertilidade, Bettina também trata, através da nutrição, transtornos de ansiedade, distúrbios mentais e depressão. Ajuda ainda a prevenir doenças neurológicas e a melhorar a disposição, a concentração e a memória.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.