Sábado – Pense por si

"A máscara pode deixar um bebé tenso e assustado"

Vanda Marques
Vanda Marques 15 de maio de 2020 às 07:00

As creches abrem portas dia 18, mas como será a reação das crianças? A DGS já divulgou as orientações e recuou nos dois metros de distância. A psicóloga Laura Sanches alerta para as dificuldades que os bebés vão sentir

Depois de mais de dois meses em casa com os pais, as crianças regressam agora às creches. Mas quando os pais não entrarem na escola e elas forem recebidas por educadores e auxiliares com máscaras, como irão reagir? A comunicação faz-se muito pela leitura do rosto e com a máscara existe até a possibilidade de os bebés não reconhecerem logo as educadoras.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.