Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Já ouviram falar de Dog of War?
Ligue 1: Resultados e marcadores
Beto torce pela subida
A plataforma de equity crowdfunding e a Portugal Ventures assinaram uma parceria com o objectivo "impulsionar o investimento no crescente ecossistema de start-ups em Portugal". As duas entidades já estavam a desenvolver esta aliança desde o primeiro trimestre do ano.
Por Ana Laranjeiro - Jornal de Negócios
A Seedrs, plataforma luso-britânica de equity crowdfunding, e a Portugal Ventures, sociedade pública de capital de risco, criaram uma parceria para "impulsionar o investimento no crescente ecossistema de start-ups em Portugal". A sociedade pública de capital de risco, de acordo com o comunicado enviado às redacções pela Seedrs, "passará a investir, com um limite máximo de até 1,25 milhões de euros por ronda, em campanhas portuguesas realizadas na Seedrs que pretendam captar um financiamento mínimo de 300 mil euros".<br/> Com esta parceria, a Portugal Ventures vai poder alargar a "carteira de investimentos em sectores tecnológicos, como fintech, smart manufacturing, soluções digitais na área da saúde humana, mobilidade, e travel tech, através de investimentos com valores, no máximo, equivalentes a metade dos montantes das rondas de investimento".<br/> Para o CEO da Seedrs este acordo entre as duas entidades vai permitir às start-ups lusas "terem acesso a investimento de qualidade e a disporem de uma oportunidade incrível de levarem o seu negócio para um novo nível ao construírem uma comunidade e um valor de marketing". Jeff Kelisky, em comunicado, acrescenta ainda que a Seedrs tem "uma relação de longo prazo com a Portugal Ventures" e que esta parceria com a capital de risco indica que esta acredita "na qualidade do nosso fluxo de negócios, due dilligence e na plataforma da Seedrs".<br/> Celso Guedes de Carvalho, CEO da Portugal Ventures, em comunicado, salienta que a capital de risco pública está "muito entusiasmada por aprofundar o relacionamento contínuo com a Seedrs e por termos a oportunidade de co-investir com a maior plataforma europeia de equity crowdfunding".<br/> A 30 de Março de 2017, aquando da inauguração do novo escritório da Seedrs em Lisboa, o então secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, revelou que estava a ser desenvolvida uma parceria entre a Portugal Ventures e a Seedrs.<br/> "Estamos a desenvolver um programa, uma parceria, entre a Seedrs e a Portugal Ventures. Assim, empresas portuguesas que levantem dinheiro na Seedrs podem ter um financiamento equivalente [matching fund], um co-investimento da Portugal Ventures", disse João Vasconcelos na sua intervenção.<br/>
É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.