Sábado – Pense por si

Salvador Ramos anunciou que iria cometer o crime no Facebook

O jovem terá feito três publicações na sua página pessoal do Facebook onde contava todos os seus planos

Salvador Ramos, o jovem de 18 anos que matou 21 pessoas numa escola primária no Texas, terá feito publicações nas redes sociais antes de cometer o crime.

Segundo o jornal britânico The Guardian, Greg Abbott, vereador do estado, disse numa conferência de imprensa que o atirador, trinta minutos antes de se dirigir para a escola, anunciou no Facebook que iria disparar sobre a avó e, passados poucos minutos, acabou mesmo por confirmar o crime ao escrever "eu atirei sobre a minha avó".

De seguida fazia a terceira publicação. Apenas quinze minutos antes de se barricar naRobb Elementary School escrevia na sua página pessoal "vou disparar em numa escola primária".

Segundo Greg Abbott, a avó do atacante, assim que viu a publicação, contactou a polícia mas acabou por não conseguir evitar o pior.

Em 2022, de acordo com o Education Week, o ataque em Uvalde terá sido o 27º tiroteio dentro de escolas nos Estados Unidos. Ao todo, só este ano, 67 pessoas já terão morrido ou ficado feridas na sequência de eventos idênticos que ocorreram em todos os estados do país, desde Washington até Massachusetts.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.