Sábado – Pense por si

PJ prende grupo suspeito de distribuir droga na Covilhã

19 de maio de 2016 às 11:31
As mais lidas

A Polícia Judiciária deteve de um grupo sobre o qual recaem suspeitas de tráfico de estupefacientes entre Ciudad Rodrigo, Salamanca (Espanha) e o concelho da Covilhã

Segundo o Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda, os elementos do grupo, quatro homens e três mulheres, com idades entre os 28 e os 44 anos, "importavam e distribuíam diariamente várias centenas de doses individuais de heroína e cocaína nas localidades de Tortosendo e Covilhã", no distrito de Castelo Branco.

"Os detidos são todos eles suspeitos da importação e distribuição diária de várias centenas de doses individuais de heroína e cocaína, as quais transportam no interior do próprio organismo", acrescenta a nota.

A PJ refere que o grupo foi interceptado "na sequência de mais uma deslocação automóvel diária ao Reino de Espanha, tendo sido localizada e apreendida heroína, cocaína e liamba suficiente para a preparação mínima, aproximada, de 150 doses individuais".

Foram também apreendidas duas balanças de precisão, vários telemóveis, 430 euros em numerário, duas viaturas automóveis, 21 munições de diferentes tipos e calibres, além de vários outros objectos próprios do exercício daquela actividade delituosa, indica a nota.

No desenvolvimento de algumas das operações de investigação a PJ contou com a colaboração de militares e de equipas cinotécnicas da GNR.

Os sete detidos vão ser presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e eventual submissão a adequadas medidas de coação.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.