Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Crença na subida cruza o Atlântico
Marcel pede dispensa da Seleção
Estoril Open não desiste de Djokovic
Autoridades norueguesas procuram sobreviventes de acidente aéreo.
Por Correio da Manhã
Os serviços de busca e salvamento da Noruega anunciaram esta quinta-feira a queda de um helicóptero russo junto ao arquipélago de Svalbard, no Oceano Polar Ártico.
"Temos uma operação de resgate em curso. Há má visibilidade, sem vento, mas com grandes ondas. Estamos à procura do helicóptero", explicou a Reuters Tore Hongset, chefe das equipas de salvamento, que diz não ter informações sobre as hipóteses de haver sobreviventes.
O helicóptero viajava para do complexo residencial de mineiros em Pyramiden para a mina de carvão de Barentsburg, e terá caído a cerca de 2 a 3 km do destino.
O arquipélago de Svalbard fica a cerca de 700 km para norte do continente. É um território sob jurisdição norueguesa, mas um tratado de 1920 permite que outras nações explorem os seus recursos naturais, como é o caso da Rússia. Cerca de 40 países assinaram o tratado.
A empresa russa Arktikugol explora uma mina de carvão em Barentsburg, empregando centenas de mineiros russos e ucranianos, adianta a Reuters.
É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.